Embora haja uma pressão muito forte de parte da população e de conglomerados políticos pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 no País, a verdade é que não há como fazer muita coisa num curto espaço de tempo.
O Brasil não dispõe da matéria prima para a fabricação das vacinas. Tudo precisa vir de fora, da China, por exemplo, como é o caso da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
E enquanto não há vacinas suficientes para imunizar a população, governadores e prefeitos vão fazendo o maior carnaval em estados e municípios.
Prefeitos incompetentes que sequer são capazes de administrar seus municípios estão aproveitando a onda das vacinas para fazerem marketing político, uma forma de tentar desviar o foco para os desmandos administrativos em seus respectivos municípios.
Iguatu é um exemplo disso. Não há medicamentos nos postos de saúde para a população mais carente, mas o prefeito não sai da vitrine, tentando capitalizar para si a vacina contra a Covid-19.
Uma vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário