domingo, 12 de abril de 2020

Leitos de UTI em hospital particular; a quem vai servir?


Pelas redes sociais, me deparo com um vídeo, mostrando 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), montados no Hospital São Vicente, em Iguatu. Hospital particular, convém bem frisar.

E aí, eis que me veio a seguinte indagação: a quem vão servir esses 10 leitos de UTI? Aos mais pobres, quando forem acometidos da Covid-19?

Ou será uma espécie de retaguarda para socorrer os mais ricos, os abastados, quando esses mesmos vierem a contrair o coronavírus?

Quais foram os critérios adotados pelo gestor municipal para direcionar (credenciar) esses leitos em um hospital particular, ao invés de colocá-los em um hospital público? Esses leitos não poderiam ter sido instalados no Hospital e Maternidade Agenor Araújo, por exemplo?

Pelo visto, mesmo em uma crise tão grave, os erros se repetem, e mais uma vez o povo não foi consultado. Um escândalo. Um descalabro, promovido pelo dinheiro público, até porque todo custo será financiado pelo SUS.

Cabe, por parte da população, no mínimo um gesto de indignação na forma pela qual o povo mais pobre está sendo tratado nesse momento.

Até quando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário