O Partido Democrático Trabalhista (PDT) espera eleger pelo menos 500 prefeitos nas eleições deste ano.
No último pleito municipal, em 2016, a legenda venceu a disputa em 300 cidades.
A previsão é do presidente do partido Carlos Lupi, que ainda afirma que o PDT está dando prioridade para as capitais e cidades com dois turnos.
Distante do PT, Lupi afirma que o PDT costura alianças com outras legendas de esquerda, como o PSB, Rede e PV.
O PDT também tem mantido conversas com o DEM para a disputa de prefeituras de capitais do Nordeste, onde o PT governa 4 estados.
Ganho de servidores estaduais em pauta
Após um período de descanso no exterior, o governador Camilo Santana retorna hoje a suas atividades, e já vai receber o secretário da saúde, Dr. Cabeto para tratar das planilhas com ascensão dos servidores estaduais.
Uma das prioridades é melhorar os ganhos para trabalhadores de nível médio que, na avaliação do governo, têm remuneração bem abaixo do ideal.
Camilo também deve avaliar o projeto de nova reestruturação dos agentes da segurança pública, que envolve policiais civis, militares e bombeiros.
As duas propostas, tanto da saúde como da segurança pública devem ser encaminhadas para a Assembleia Legislativa já no reinício dos trabalhos, em fevereiro.
Quem é o vice?
No panorama político local, não se fala em outro assunto: quem é o vice de quem.
Pelo visto, essa pergunta deve permanecer sem resposta até o prazo final para as convenções partidárias, no início de agosto.
Até lá, muito disse me disse, boatos, que muitas vezes só interessam aos seus próprios autores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário